Home > Notícias

iOS 6.1.2 corrige bug de bateria, mas deixa falha de segurança “de lado”

Já disponível para usuários de iPhone e iPad, update do sistema móvel soluciona bug do serviço Exchange, que podia aumentar uso de rede.

Macworld / EUA

19/02/2013 às 16h07

iphone5_435.jpg
Foto:

Os usuários do Exchange que foram afetados por uma duração menor de bateria dos seus aparelhos agora podem respirar aliviados com o iOS 6.1.2. Liberado agora pouco pela Apple, o update traz a solução para um bug que afetou muitos usuários.

Mais especificamente, a nota de lançamento diz que o iOS 6.1.2 “conserta um bug de calendário do Exchange que poderia causar uma maior atividade de rede e uma menor duração de bateria”. Apesar de ajudar nas questões com bateria de alguns usuários,a atualização não auxilia os usuários iOS de forma mais ampla.

Isso porque, segundo o Ars Technica, a nova versão do iOS não soluciona outro bug que ficou conhecido na semana passada: a habilidade de acessar um iPhone bloqueado, incluindo as seções de contatos e fotos do aparelho, por meio da exploração de uma falha no recurso de ligação do aparelho.

A atualização pode ser feita pelos usuários diretamente pelo iPhone, iPad ou iPod Touch ao acessar o aplicativo nativo Ajustes.

Vale lembrar que quem tem ou pretende fazer jailbreak não deve realizar o update para o iOS 6.1.2.

ios612.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail