Home > Notícias

iPhone e iPad batem recorde de vendas no trimestre

Aparelhos iOS ajudaram companhia a superar resultados anteriores e previsões de analistas ao alcançar lucro de US$ 7,31 bilhões no período

Macworld / EUA

19/07/2011 às 17h52

Foto:

Vendas recordes de iPhone e iPad, combinadas com crescimento contínuo do Mac, fizeram com que a Apple alcançasse outro forte desempenho em seu terceiro trimestre fiscal.

A companhia divulgou hoje vendas de 28,57 bilhões de dólares e rendimentos de 7,31 bilhões de dólares para o período de três meses encerrado no último dia 25 de junho. Os números de vendas e lucro – ambos recordes trimestrais – superaram os resultados do mesmo período do ano passado em 82% e 125%, respectivamente. 

As vendas de seus aparelhos móveis também foram recordes para um trimestre, com o iPhone atingindo a casa dos 20,3 milhões, enquanto o iPad chegou a 9,25 milhões de unidades no período, o primeiro a incluir o iPad 2, lançado em março. Além disso, os Macs também foram responsáveis pelo ótimo resultado da empresa no período, com um total de 3,95 milhões de unidades vendidas – aumento de 14% em relação ao ano passado.

ipad2_300.jpg

Venda recorde de iPad ajudou companhia a alcançar resultado histórico no trimestre

A companhia ainda informou ganhos de 7,79 dólares por ação, que superaram as previsões dos analistas de 5,85 dólares. Além disso, os analistas erraram por menos em sua previsão de vendas da empresa no trimestre, 24,9 bilhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail