Home > Notícias

iPhone e iPad: Microsoft lança aplicativo de fotos panorâmicas

Photosynth é um software gratuito que permite criar fotografias em 360 graus e compartilhar no Facebook

Macworld/EUA

19/04/2011 às 15h34

Foto:

Dependendo do ambiente fotografado, às vezes surge uma ponta de mistério: o que será que estava acontecendo atrás ou em volta da pessoa que registrava a cena? Para acabar com esse suspense, a Microsoft disponibilizou o app gratuito para iOS Photosynth.

Utilizando um método de captura interativa, o aplicativo coleta fotos do ambiente do usuário de acordo com os disparos feitos de uma cena e cria uma imagem completa em 360 graus com seu mecanismo de "costura de fotos". Uma vez que elas estejam combinadas para montar uma fotografia panorâmica imersiva, é possível exibir toda a imagem a partir do visualizador integrado do app e salvá-la  online no site Photosynth.net.

O Photosynth permite também compartilhamento rápido e fácil de panoramas. Não só é possível enviar as fotos para outros usuários a partir do rolo de Câmera do iOS, como  também fazer upload das versões interativas para o Facebook ou compartilhar a localização a partir do Bing Maps.

Disponível para iPhone 3 GS, iPhone 4, iPad 2 e iPod touch de quarta geração, o Photosynth é gratuito e requer iOS 4.0 ou superior. Para aprender a criar contas e baixar aplicativos de lojas estrangeiras da App Store, confira nossa dica.

photosynth_390.jpg

Crie panoramas e compartilhe com usuários ao redor do mundo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail