Home > Dicas

iPhone e iPad: saiba como criar contas estrangeiras e baixar games no Brasil

Usuários brasileiros também podem ter acesso a outros conteúdos não disponíveis na loja local, como filmes, músicas, aplicativos e séries de TV

Redação Macworld Brasil

07/12/2010 às 15h17

Foto:

A loja brasileira de aplicativos da Apple tem muita coisa legal, mas vários títulos, principalmente os games, não estão disponíveis. Como ter esse conteúdo? Aproveitamos o lançamento nacional do iPad na última sexta-feira (3/12), para preparar um tutorial que mostra a criação de contas norte-americana e argentina na loja online da empresa, que permitem a compra de conteúdos não disponíveis na versão brasileira da iTunes Store, como filmes, séries de TV, músicas (incluindo os recém-chegados Beatles!) e jogos, entre outros, para aproveitar ao máximos seus aparelhos da "maçã".

Vamos começar pela conta na loja dos Estados Unidos, onde não é possível realizar compras com cartões de crédito emitidos fora daquele país (mesmo cartões internacionais). A solução é utilizar Gift Cards (espécie de cartões pré-pagos de crédito) vendidos pela própria Apple (dá para comprar em viagem ao exterior, por exemplo), que aqui no Brasil podem ser adquiridos em sites como Mercado Livre, com quantias entre 15 dólares e 100 dólares (normalmente é cobrado uma taxa de "ágio" além do valor da compra).

Passo 1 - Abra o iTunes (se não tiver o software, baixe a versão mais recente no site da Apple), vá até a seção iTunes Store e do lado inferior direito mude a bandeira do Brasil para Estados Unidos. Agora você está na loja norte-americana, mas ainda não pode fazer compras.

Passo 2 - Mude a opção para App Store, na parte superior da janela, e selecione um aplicativo na seção Free Apps (na coluna direita) e clique na opção Free App, dentro do próprio aplicativo.

telaitunes1.jpg

Passo 3: selecione opção de Criar Nova Conta

Passo 3 - Na nova janela, selecione Criar Nova Conta, Continue, marque a opção que aceita os termos de uso e clique novamente em Continue. 

Passo 4 - Após preencher seus dados na página Criar conta do iTunes Store e clicar em Continue, você chegará na área para colocar a forma de pagamento. Escolha a opção None na parte dos cartões de crédito, preencha seu nome corretamente e coloque um endereço e telefone existentes nos Estados Unidos (pode ser de um familiar ou amigo, desde que ele concorde) e avance.

telaitunes2.jpg

Como não é possível utilizar cartão de crédito na loja dos Estados Unidos, selecione a opção None

Passo 5 – Estamos quase no fim. Agora você verá uma mensagem que pede para a verificação da sua conta no e-mail. Vá até o seu endereço de e-mail fornecido, abra a mensagem enviada pela Apple e clique em Verify Now. Será aberta uma janela pedindo a digitação dos dados da sua nova conta no iTunes. Coloque as informações e aperte o botão de verificação. Após isso, a conta estará criada e ativa.

Passo 6 – Agora entre no iTunes novamente e escolha a opção Iniciar sessão (não estranhe, algumas coisas aparecem em português e outras em inglês),  do lado superior direito. Basta digitar os dados da sua Apple ID (que é seu nome e senha de usuário) e já poderá realizar compras na loja norte-americana.

Para utilizar os créditos dos seus Gift Cards, selecione a opção Redeem, na coluna direita da página inicial da loja, e digite os dados.

Hermanos
O processo de criação da conta argentina é quase igual ao descrito acima, com mudanças apenas no Passo 1 (mudar para a bandeira da Argentina e não dos EUA) e no Passo 4, já que na loja dos hermanos é possível fazer compras com um cartão de crédito internacional.

Para isso, em vez de selecionar a opção None no Passo 4, coloque os dados do seu cartão de crédito internacional e um endereço existente na Argentina (a Apple não o utiliza para verificação de cobrança).

A App Store argentina não possui muitas opções de conteúdo de entretenimento, com o grande diferencial sendo o acesso aos games, não disponíveis na loja brasileira, e a possibilidade de pagamento pelo cartão de crédito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail