Home > Notícias

iPhone e iPad: Skype WiFi permite acesso a hotspots em todo o mundo

Aplicativo oferece conexão wireless de redes conveniadas ao serviço de VoIP em mais de 1 milhão de hotspots; dia 20/8, o acesso será gratuito

Redação Macworld Brasil

17/08/2011 às 19h12

Foto:

O Skype disponibilizou um aplicativo gratuito que permite acesso a internet sem fio em mais de 1 milhão de hotspots wireless em todo planeta, voltado para usuários que precisam de uma conexão sem fio sempre por perto e, principalmente, para aqueles que fazem muitas viagens de negócio ao redor do mundo.

O Skype WiFi (que era conhecido anteriormente como Skype Access) é compatível com iPhone, iPad ou iPod touch com iOS 4.1 ou superior, e garante acesso pago à internet quando o aplicativo identifica redes conveniadas como Vex, FON ou Tomizone. 

A partir da conta Skype do usuário (e dos créditos nela contidos, que podem ser comprados no próprio site da empresa), é possível ter acesso à conexão sem fio em bares, restaurantes, hotéis, estações de trem, entre outros estabelecimentos, pagando uma taxa por minuto utilizado - de acordo com o site da empresa, o valor varia de acordo com a empresa que fornece o sinal, e está disponível a partir de 5 centavos por minuto, sem limite de download ou upload.

Para quem precisa acessar a Internet  e não quer pagar a hora completa cobrada em hotéis, por exemplo, o Skype WiFi é uma boa pedida, já que o valor debitado é referente apenas ao tempo de utilização da conexão. 

O serviço será oferecido gratuitamente pela empresa durante 24 horas, a partir da meia-noite do dia 20/8 até a virada do dia 21/8, permitindo que os usuários experimentem a conexão. O limite, por pessoa, é de 60 minutos de acesso livre.

O aplicativo já está disponível na App Store e para saber mais a respeito das taxas e dos locais nos quais os hotspots estão presentes, há uma página do Skype com mais detalhes sobre o serviço. 

 

skypewifi01.jpg

Skype WiFi: acesso à Internet por preços acessíveis

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail