Home > Notícias

iPhone e iPod devem levar setor de games portáteis a US$ 11,7 bilhões

Estimativa, para 2014, aponta que os dispositivos da Apple serão responsáveis por 24% das vendas do setor

Macworld/Reino Unido

20/11/2009 às 11h53

Foto:

Nem Nintendo (com o DSi), nem Sony (com o PSP). Quem deve impulsionar o mercado de games para dispositivos móveis será a dupla  iPhone e o iPod touch (que não são consoles dedicados, mas também mandam muito bem quando o assunto é jogo). Segundo o instituto de pesquisas Research and Markets, o setor de games para portáteis deverá atingir 11,7 bilhões de dólares em 2014. E os equipamentos da Apple serão os principais responsáveis por isso, respondendo por 24% das vendas do setor.

De acordo com o analista da DFC (consultoria especializada em áreas como o mercado de games)  David Cole, “os consoles portáteis de companhias como Nintendo e Sony devem continuar liderando o mercado, mas seu potencial de crescimento parece ter chegado ao limite. Já os dispositivos da Apple (iPhone e iPod touch) devem ser responsáveis pelo crescimento do setor nos próximos anos”.

O Research and Markets também divulgou uma pesquisa com 8 mil gamers feita na América do Norte, na Europa e na Austrália. Segundo o levantamento, 54% dos entrevistados na América do Norte e 69% na Europa disseram ter jogado em seu celular no último ano, sendo que 45% dos norte-americanos e 36% dos europeus pagaram para ter  games em seus smartphones. E a principal forma disso, segundo a Research and Markets, foi o uso da App Store (loja online de aplicativos da Apple).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail