Home > Notícias

iPhone é o celular mais procurado por desenvolvedores

DeviceAnywhere diz que entre 1.500 handsets disponíveis, o simulador de testes do iPhone foi o mais utilizado nos últimos 3 meses.

Macworld/Reino Unido

23/07/2008 às 9h05

Foto:

A DeviceAnywhere confirmou que a plataforma de testes do iPhone é a mais popular entre os 1.500 handsets oferecidos aos desenvolvedores para simulações e testes.

O serviço oferecido pela empresa permite que desenvolvedores acessem aparelhos, em redes de operadoras, remotamente pela internet, e permitindo desenvolver, portar, testar e monitorar seu desempenho.

O sistema de testes permite aos desenvolvedores testar todas as características da aplicação remotamente e gerenciar características como digitar nas telas touch screens, ver o LCD, testar o sistema de som, conectar-se a internet e outros.

Nos últimos três meses, segundo os dados da DeviceAnywhere,  desenvolvedores registraram cerca de 1.100 horas na plataforma de testes do iPhone.

“Embora os desenvolvedores tenham acesso ao simulador gratuito do iPhone via iPhone SDK, nossos clientes entendem que existe uma grande diferença entre o simulador e o handset real”, disse Faraz Syed, CEO da DeviceAnywhere.

Os cinco handsets mais acessados no serviço da DeviceAnywhere para testes e monitoramento das aplicações ao longo dos últimos três meses foram:

1. iPhone – 1155 horas
2. Blackberry Pearl – 1050 horas
3. Nokia N75 – 1006 horas
4. Blackberry Curve – 871 horas
5. Motorola V3m – 609 horas

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail