Home > Notícias

iPhone é o preferido entre usuários corporativos de smartphones

Aparelho recebeu a maior pontuação em um estudo da J.D. Power and Associates, à frente da Research in Motion e da Samsung.

Macworld/EUA

07/11/2008 às 9h05

Foto:

O iPhone foi considerado o aparelho de maior satisfação entre usuários de smartphones wireless corporativos, apontou um estudo da J.D. Power and Associates   divulgado na quinta-feira (06/11).

O iPhone recebeu uma pontuação de 778 de uma escala 1000, disse a companhia. A Apple teve resultado positivo em diversas categorias incluindo fácil operabilidade, design e funcionalidades.

A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, ganhou 703 pontos e a Samsung 701. “Com a introdução do iPhone em 2007, a Apple tem claramente se diferenciado dos concorrentes em áreas que são mais importantes aos usuários corporativos de smartphones”, afirmou Kirk Parsons, diretor sênior de serviços wireless da J.D. Power and Associates. “Por fazer aplicações básicas, funções fáceis de serem utilizadas e oferecer funcionalidade em um dispositivo fino e leve, a Apple foi bem em superar as expectativas do consumidor.”

Dos problemas indicados com os smartphones em geral, 44% dos usuários disseram que tinham que recarregar o dispositivo ao menos uma vez por semana. O mau funcionamento de aplicativos e o travamento foram os maiores problemas relatados no levantamento.

O estudo também apontou que 60% de usuários de iPhone usavam regularmente o fone de ouvido wireless - neste quesito a Matorola foi a primeira classificada (86%).

A média de preço dos smartphones caiu de 261 dólares em 2007 para 216 dólares em 2008. Os proprietários de iPhone relataram a mais alta média de preço (337 dólares).

As cinco razões para os consumidores comprarem uma marca de smartphone apontadas na pesquisa foram: Capacidade da internet (45%), capacidade de usar conta de e-mail (41%), design (39%), Bluetooth (37%) e estilo do teclado - por exemplo, QWERTY - (37%).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail