Home > Notícias

iPhone está na lista de compras por impulso no Japão

Game da Nintendo ficou em 3º lugar e celular da Apple em 14º na pesquisa sobre o que os japoneses compraram por impulso em 2008.

IDG News Service/EUA

05/12/2008 às 9h30

Foto:

O game Wii Fit, da Nintendo e o iPhone 3G, da Apple, estão  entre os 20 produtos que consumidores japoneses confessaram ter comprado por impulso em 2008.

Em um questionário realizado pelo buscador Goo, o Wii Fit foi classificado como terceiro no ranking, atrás de duas outras sensações de 2008 da indústria alimentícia japonesa: doces com sal e caramelo cru. O Wii Fit se tornou um fenômeno nacional por ser uma fácil e divertida forma de adquirir bom preparo físico.

Cerca de três milhões de unidades do software acompanhado da "balance board" terão sido vendidos no Japão até o final deste ano. Em todo o mundo, a Nintendo espera vendas de 10 milhões de unidades.

Outro jogo, o "Monster Hunter Portable 2ndG", para o PlayStation Portable, também entrou para o top 20 da pesquisa. O game da Capcom é um dos mais populares para a plataforma portátil no Japão.

Foram vendidos mais de 2,5 milhões de cópias desde seu lançamento em março. Ele ficou no 12º lugar, junto a outra novidade relacionada a comida: um livro que pregava o valor de manter a forma comendo banana no café da manhã.

Em 14º lugar ficaram os computadores móveis e o iPhone 3G. O Japão fez parte de lançamento mundial simultâneo do iPhone 3G, em 11 de julho, o que gerou grande cobertura da mídia no país.

Foi a primeira vez que o iPhone esteve disponível lá (a versão prévia não era compatível com as redes de celular japonesas) e algumas pessoas, a exemplo do que aconteceu nos Estados Unidos, acamparam em frente às lojas japonesas vários dias antes do início das vendas para garantir o seu. No grande dia, parte do lançamento foi transmitido ao vivo pelos programas matutinos de TV do Japão.

A popularidade do computador móvel este ano fiz com que os preços caíssem. Não apenas netbooks, como o Eee PC, da Asus, redefiniram o que os consumidores esperam pagar por um laptop, mas também máquinas que foram oferecidas pelo equivalente a 1 dólar por operadoras de celular em troca de contrato de tráfego de dados com vigência de dois anos.

Este ranking não-científico foi elaborado a partir de opiniões de visitantes do Goo entre os dias 21 e 24 de outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail