Home > Notícias

iPhone estimula mercado de smartphones, dizem concorrentes

Apesar de afirmar que iPhone estimulou o mercado, vice-presidente da Nokia diz que empresa leva 7 dias para vender o que a Apple vendeu em 1 ano.

Computerworld/Austrália

13/08/2008 às 11h26

Foto:

Concorrentes da Apple no mercado de smartphones afirmaram que o iPhone está aumentando a venda dos seus produtos em vez de conquistar todo o mercado.

As vendas do Blackberry aumentaram depois do iPhone, disse o COO Dennis Kavelman, da Research in Motion (RIM). O COO disse que o iPhone, e a maioria das recentes versões 3G, estão ajudando no crescimento e convertendo usuários de “apenas voz” para a nova geração de dispositivos.

>>>Leia mais:
Anatel homologa iPhone 3G para venda no Brasil
VoIP chega ao iPhone com VoiceEngine Mobile
Conheça três aplicativos do Twitter para iPhone

Mark Selby, vice-presidente da Nokia, concorda com a RIM e disse que dispositivos como o iPhone ajudam a estimular o mercado e adicionam credibilidade à medida que mais pessoas começam a falar de convergência.

Quando questionado se o N96, aparelho com TV digital integrada, será um "matador de iPhone", Selby disse não saber o que o "N96 irá matar".

Apesar do tumulto sobre a entrada do iPhone no mercado, Selby afirmou que a Nokia leva sete dias para vender o que a Apple vendeu em um ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail