Home > Notícias

iPhone: Game brasileiro destina parte da renda a pacientes com câncer

Criado pela Just Works, jogo Cartas da Esperança é espécie de Super Trunfo, mas com desenhos feitos por pacientes do Hospital do Câncer de Barretos

Redação Macworld Brasil

18/08/2011 às 15h13

Foto:

A desenvolvedora Just Works lançou um app para iPhone e iPad que destina parte da renda arrecadada (20%) com a sua venda para o Hospital do Câncer de Barretos, em SP. Chamado de Cartas da Esperança, o aplicativo funciona como uma espécie de Super Trunfo (jogo de cartas popular na década de 1980).

O aplicativo de causa nobre também é baseado na comparação de atributos de cada carta – vence a rodada o jogador com a de valor maior. Para levar o jogo, é preciso conseguir todas as cartas de seu adversário. Todas as cartas trazem desenhos de animais feitos por crianças atendidas pelo Hospital, que possuem perfis nas cartas desenhadas por elas. Além disso, o programa, que deve ganhar versão para desktop em breve, traz informações preventivas e sintomas de vários tipos de câncer.

“É uma forma divertida de saber mais sobre a doença, e de quebra, contribuir com o tratamento dessas crianças”, afirma o diretor da Just Works e autor do projeto, Alexandre Cruz, que planeja lançar em breve atualizações com outros temas de cartas para o aplicativo.

O app está disponível na App Store brasileira por US$5 e requer o sistema iOS 4.2 ou superior para rodar no seu iPhone, iPod Touch ou iPad.

cartasdaesperanca01.jpg

Aplicativo "Cartas da Esperança" traz desenhos de pacientes em suas cartas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail