Home > Notícias

iPhone ganha normas para segurança corporativa

Center for Internet Security define as principais diretrizes de proteção que devem ser levadas em conta por empresas que utilizam o smartphone da Apple

ComputerWorld, EUA

01/06/2009 às 16h32

Foto:

O Center for Internet Security (CIS), organização não-lucrativa que define melhores práticas para segurança corporativa, lançou um modelo de segurança para o iPhone, smartphone da Apple. O documento tem o propósito de ajudar os responsáveis pela tecnologia da informação a proteger os dados que são armazenados no aparelho.

>> Participe das discussões da CW Connect

O modelo, batizado de CIS Security Configuration Benchmark for Apple iPhone, inclui 20 recomendações para configurações do sistema, do Safari e dos utilitários do telefone. O documento também inclui instruções para apagar dados de forma segura e para criar senhas fortes.

Embora muitas empresas considerem o iPhone um desafio em matéria de segurança, algumas grandes companhias do mundo adotaram o aparelho para uso corporativo, como a Kraft Foods e a Oracle. Outras empresas, como o Bank of America, deixaram de lado o aparelho alegando preocupações com segurança.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail