Home > Notícias

iPhone ganha preferência e se torna aparelho mais usado mundialmente

Em outubro, tráfego gerado pelo iPhone superou Motorola RAZR no mundo e mais do que dobrou em países da América Latina e Caribe.

Redação do IDG Now!

19/11/2008 às 8h35

Foto:

O iPhone é o celular mais usado no mundo todo, tendo ultrapassado o Motorola RAZR em outubro, aponta o relatório AdMob Mobile Metrics Report da empresa de publicidade móvel AdMob nesta quarta-feira (19/11).

O tráfego do iPhone em Países da América Latina e Caribe mais do que dobrou nos últimos 12 meses, tendo gerado mais de 109 milhões de solicitações em outubro deste ano, destaca o relatório. Neste período, os países da região com o maior crescimento em geração de tráfego foram Porto Rico, Guiana, Costa Rica, Brasil e México.

Os dez celulares mais usados no mundo, de acordo com a pesquisa da AdMob, em outubro são [em ordem decrescente]: iPhone, Motorola RAZR V3, Nokia N70, Motorola KRZR K1c, Motorola W385, Nokia 6300, Nokia 3110c, Nokia N73, Motorola Z6m e RIM BlackBerry 8300.

Motorola, Nokia e Sony Ericsson contam com 20% de participação de mercado na América Latina e lideram em diferentes países. O Motorola RAZR ainda lidera na região, seguido pelo iPhone, em segundo lugar.

Somente fora dos Estados Unidos, o celular da Apple gerou 37% do tráfego medido pela AdMob. O estudo destaca que 17% das demandas do celular da Apple vêm da Europa Oriental e 8% da Ásia.

Os principais mercados para o iPhone, atualmente, são Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão, Cingapura e Suíça.

Nos Estados Unidos, o iPhone é o segundo dispositivo mais utilizado, atrás do Motorola RAZR. No Reino Unido, o celular da Apple está em terceiro lugar, atrás dos celulares Nokia 95 e Sony Ericsson K800i.

O relatório gerado desde julho tem como base 400 aplicações e sites medidos na rede de iPhone da AdMob. Em outubro, a empresa rastreou mais de 4,5 milhões de iPhones.

As demandas de tráfego mundial via celulares cresceram 13,8 % para 5,8 milhões de solicitações em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail