Home > Notícias

iPhone: GPS usa voz de Homer Simpson para guiar usuário

Aplicativo da TomTom deixa famoso personagem de desenho animado como co-piloto, com direito ao famoso "D'oh!"

Macworld/Reino Unido

26/04/2011 às 18h13

Foto:

Não se assuste se, ao ligar o aplicativo de navegação do smartphone, ouvir Homer Simpson. O personagem atrapalhado agora está disponível no aplicativo de navegação TomTom. Dublado por Dan Catellaneta, ele diz frases engraçadas ao motorista enquanto o guia pelas ruas, como o famoso “D’oh!”.

O app da empresa de GPS custa 60 dólares e a voz do personagem principal dos Simpsons está disponível como compra separada, a partir do próprio aplicativo. Outras personalidades fictícias já fizeram aparições e são oferecidas no serviço de navegação, como os personagens Darth Vader, C3PO, Yoda e Hans Solo do longa Star Wars.

“Homer Simpson é um dos personagens de desenho mais famosos do planeta. Acreditamos que ele trará muita diversão a milhões de fãs ao redor do mundo, com esse co-piloto tão conhecido”, afirma Alain Pakiry, vice-presidente de Marketing da TomTom. “As habilidades de Homer vão ajudar o motorista, ao mesmo tempo que mantém os fãs entretidos de uma maneira bem familiar. É divertido tê-lo a bordo”, continua.

Infelizmente, o recurso ainda não está disponível no Brasil. Por enquanto, a voz de Homer comanda os motoristas nos Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Portugal, Luxemburgo, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Holanda, Bélgica, Suécia e África do Sul. 

homertomtom01.jpg

Será que Homer sabe o melhor caminho?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail