Home > Notícias

iPhone: hacker anuncia nova ferramenta para desbloqueio

Com a Blacksn0w, usuários podem utilizar o aparelho com qualquer operadora de GSM

Network World/EUA

03/11/2009 às 12h05

Foto:

O hacker George Hotz, mais conhecido como Geohot, acaba de disponilizar (3/11) um código que ele afirma ser capaz de desbloquear o iPhone e permitir que o aparelho seja usado em qualquer rede GSM,  da operadora que o usuário desejar. 


A nova ferramenta, batizada como Blacksn0w, inclui um recurso para destravar o baseband (componente responsável pela comunicação) do sistema operacional  iPhone 3.1.2 e o firmware (conjunto de instruções gravadas no hardware) do  05.11.07, permitindo que usuários como os norte-americanos (que têm apenas uma operadora oferecendo o iPhone), tenha uma outra opção à AT&T.

Hotz publicou um vídeo no YouTube (veja no final desta nota) mostrando a ferramenta em ação. Com ela, ele foi capaz de fazer com que o aparelho trabalha-se com a rede da operadora T-Mobile.

O novo código fará parte da ferramenta Blackra1n, lançada no dia 11 de outubro, que permite fazer o jailbreak de iPhone e iPod touch (com exceção do iPhone 3G de 8 GB). O jailbreak permite aos usuários instalarem programas não reconhecidos pela Apple, driblando a App Store.

O programa é compatível com PC e Mac.


Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail