Home > Notícias

iPhone: infidelidade é maior do que a média do mercado móvel nos EUA

iPhone 3G faz com que migração pelo aparelho seja de 30% dos usuários, maior que a média de 23% do mercado, diz NPD Group.

Macworld/EUA

06/10/2008 às 17h23

Foto:

O iPhone 3G fez com que um em cada três compradores do aparelho trocassem de operadora nos Estados Unidos, de acordo com dados do NPD Group, divulgados nesta segunda-feira (06/10).

Segundo a pesquisa, 30% dos compradores do iPhone 3G entre junho e agosto de 2008 vieram de outras operadoras, em comparação a uma média de 23% dos consumidores em geral que trocaram de serviços wireless no mesmo período.

Os clientes da Verizon lideraram a fuga de operadora, representando 47% desse montante; 24% vieram da T-Mobile e 19%, da Sprint.

Ross Rubin, diretor de análise de mercado do NPD, afirmou em um comunicado que a causa de tanta fuga das operadoras foi causada pelo menor preço do iPhone e a presença do 3G no aparelho.

No período de junho a agosto, o iPhone 3G foi o smartphone mais vendido nos EUA, à frente de modelos concorrentes da RIM e da Palm. Antes do lançamento do novo aparelho, o iPhone tinha 11% de mercado. No final de agosto, já representava 17%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail