Home > Notícias

iPhone: Instagram 2.0 traz filtros “200 vezes mais rápidos”

Aplicativo de compartilhamento de fotos oferece pré-visualização dos resultados em tempo real e efeitos de "tilt-shift"

Macworld/EUA

20/09/2011 às 15h56

Foto:

O Instagram disponibilizou nesta terça-feira (20/9) a versão 2.0 de seu famoso aplicativo de compartilhamento de fotos e efeitos de imagem. A atualização adiciona novos filtros, pré-visualização dos resultados em tempo real, efeitos de "tilt-shift" (técnica de fotografia que destaca elementos na imagem) em tempo real, mais controle sobre as bordas, fotografias em alta resolução e controles de rotação. 

Além da possibilidade de ver o resultado antes de definir qual tipo de efeito será utilizado, a desenvolvedora afirma que os filtros estão 200 vezes mais rápidos do que antes, o que ajuda os usuários a economizarem preciosos segundos entre tirar as fotos e compartilhar o resultado com seus amigos e seguidores. As fotos com tilt-shift também possuem um preview, e o efeito está 100 vezes mais rápido para ser aplicado, de acordo com a companhia.

O novo controle de bordas permite ao usuário habilitar ou não esse tipo de complemento em cada imagem criada; além disso, caso você seja um grande fã do efeito Nashville mas não gosta das bordas em laranja, elas podem ser desativadas, enquanto o filtro original continua intacto. A novidade de maior destaque ficou para o suporte para fotos de alta resolução - chega de imagens limitadas as 612x612 pixels. No iPhone 4, as fotografias são renderizadas com resolução de 1936x1936 pixels, enquanto que o 3GS é limitado a 1546x1536 pixels. 

O app continua gratuito e requer iOS 4.2.1 ou superior. 

 

instagram20.jpg

Além da nova interface, Instagram afirma que app está centenas de vezes mais rápido

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail