Home > Notícias

iPhone: novo app do Twitter permite compartilhar vídeos de até 6 segundos

Para utilizar o chamado Vine, no entanto, não é preciso ter conta no microblog. Aplicativo gratuito já está disponível para iPhone e iPod Touch.

Karen Carneti

25/01/2013 às 11h36

vine_43501.jpg
Foto:

O Twitter acaba de anunciar um novo modo de compartilhar vídeos. Para isso, os usuários do serviço usarão o aplicativo Vine. Trata-se de um serviço móvel que permite capturar e compartilhar vídeos curtos em looping, e sua fabricante, Vine Labs, acaba de ser comprada pela rede social.

Assim como os tuítes, a brevidade dos vídeos no Vine (6 segundos ou menos) inspira a criatividade, de acordo com o microblog. “Agora que você pode facilmente capturar movimento e som, estamos ansiosos para ver o que irá criar”, disse a empresa em seu blog nesta quarta-feira (24).

Já o blog do Vine diz que os vídeos “são pequenas janelas para pessoas, configurações, ideias e objetos que compõem sua vida. Eles são peculiares, e achamos que isso é parte do que os torna tão especiais”. Eles ainda informam os usuários de que não é preciso ter uma conta no Twitter para utilizar o aplicativo, mas que o cadastro é um pouco mais rápido caso você tenha.

A partir de hoje, o Vine está disponível gratuitamente, em todo o mundo, para iPhone e iPod Touch. O Twitter postou vários exemplos de vídeos legais em seu blog; clicar aqui para vê-los.

Link para download:

- Vine para iPhone e iPod Touch

appstore_43501

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail