Home > Notícias

iPhone OS 4.0 deverá ter multitarefa em estilo Exposé

Pressionar o botão Home duas vezes no celular mostrará os ícones dos aplicativos em execução no momento

PC World/EUA

01/04/2010 às 11h20

Foto:

Notícias divulgadas no começo do mês davam conta que a nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, o iPhone 4.0 poderia suportar multitarefa.  Agora,  um relatório obtido pelo serviço online AppleInsider detalha como seria essa funcionalidade, que adotaria um sistema semelhante ao Exposé do Mac OS X, para fazer a troca entre os programas.

De acordo com fontes internas da Apple citadas pelo site, o recurso deve ser ativado quando o usuário pressionar o botão Home duas vezes seguidas. Os ícones dos aplicativos em execução devem ser exibidos na tela, permitindo que o usuário faça a troca rapidamente.

A ausência de multitarefa para o iPhone tem sido uma das principais reclamações dos usuários. Alguns optam por desbloquear o aparelho com o jailbreak para  incluir o recurso.

Uma das saídas que a Apple encontrou para driblar o problema foi a criação do sistema de notificações push, que exibe mensagens e atualizações de  aplicativos mesmo, que eles não estejam sendo executados.

Atualmente, vários sistemas operacionais para smartphones suportam  multitarefa, como WebOS, da Palm; Android OS, do Google; e BlackberryOS, da RIM.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail