Home > Notícias

iPhone passa RAZR e é o celular mais vendido nos EUA

Estudo do NPD Group mostra que o iPhone foi o celular mais vendido no último trimestre nos Estados Unidos, ultrapassando o modelo da Motorola.

Redação da Macworld Brasil

10/11/2008 às 14h12

Foto:

O iPhone 3G foi o aparelho celular mais vendido no mercado norte-americano no último trimestre, de acordo com um levantamento do NPD Group, e passou pela primeira vez o Motorola RAZR, que liderou o ranking nos últimos doze trimestres.

Segundo o levantamento, mesmo com as fortes vendas do iPhone, a compra de celulares caiu 15% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, totalizando 32 milhões de dispositivos vendidos no período. A receita em vendas caiu 10%, para 2,9 bilhões de dólares.

O NPD Group vê o crescimento do iPhone 3G como sinônimo de uma mudança do design do aparelho para design com funcionalidades. "Quatro dos cinco celulares mais vendidos são otimizados para mensagens e outros recursos de internet", disse Ross Rubin, diretor de análises do NPD Group, em um comunicado.

Os celulares mais vendidos no terceiro trimestre de 2008, de acordo com o NPD Group, foram:

1. Apple iPhone 3G
2. Motorola RAZR V3 (todos os modelos)
3. RIM Blackberry Curve (todos os modelos)
4. LG Rumor
5. LG enV2

O levantamento do NPD Group também notou crescimento nos celulares com teclado QWERTY - eram 11% das vendas no mesmo período do ano passado, agora representam 30% dos aparelhos vendidos.  O número de aparelhos com Bluetooth aumentou - 83%, contra 79% em 2008.

O estudo afirma ainda que 43% dos consumidores norte-americanos citaram que a câmera integrada é um fator importante para compra, e 36% disseram que a capacidade de enviar e receber mensagens de texto influencia na compra. E 68% dos telefones comprados no terceiro trimestre tinham recursos de tocar música - eram 49% em 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail