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iPhone perde espaço para o Android

Empresa de publicidade móvel aponta queda no número de acessos à web vindos do iPhone e do iPod

IDG News Service

28/04/2010 às 10h23

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A Apple continua a dominar mundialmente (e principalmente nos Estados Unidos) o mercado de celulares com o iPhone e os dispositivos para o Ipod Touch, mas os aparelhos Android da Google ganham terreno.

Foi o que concluiu a AdMob, uma companhia de publicidade em aplicativos móveis cuja aquisição está em processo pela Google. A AdMob baseou-se nas solicitações de acesso para os 18 mil websites e aplicações de sua rede.

O iPhone e o iPod Touch somaram juntos 37% do total mundial em março, uma queda em comparação aos 40% registrados em janeiro e fevereiro, voltando ao mesmo número alcançado em dezembro. Nos Estados Unidos, a participação caiu de 43% para 38%.

Ao mesmo tempo, a Motorola aumentou sua presença nos Estados Unidos com o smartphone Android Droid e a Nokia apresentou um  crescimento mundial, devido à utilização de aparelhos como o N70.

A AdMob também estudou quais das versões do sistema operacional do  iPhone são mais usadas . A constatação foi de que a maioria dos consumidores não “estaciona” em um software antigo, já que a Apple atualiza seus softwares em compatibilidade com as versões anteriores. As últimas duas versões do sistema, 3.1.2 e 3.1.3 estão em 86% dos usuários.

A parcela do iPhone 3GS subiu 30% entre setembro e março, enquanto a primeira geração dos aparelhos (a versão 3G) é responsável por apenas 2% do tráfego. O aparelho 4G ainda não chegou ao mercado, porém já gerou muito buzz devido à situação com o Blog Gizmodo envolvendo um protótipo perdido.

A segunda geração do iPod Touch gerou mais de duas vezes o tráfego da terceira geração, lançado em setembro.

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