Home > Notícias

iPhone perde participação de mercado na Europa

É o que mostra um estudo divulgado esta semana; porém, a parcela nos EUA, Reino Unido e Austrália continua a crescer

Macworld/EUA

23/12/2011 às 11h16

Foto:

A consultoria  Kantar Worldpanel ComTech disponibilizou um estudo que mostra que o iPhone possui uma forte parcela nos mercados britânico, americano e australiano, mas, de acordo com um relatório divulgado pela Reuters, a presença do smartphone da Apple está diminuindo na Europa. 

“Na Grã-Bretanha, EUA e Austrália, o novo iPhone continua a desaparecer das prateleiras com a chegada do Natal. No entanto, esse comportamento está longe de ser universal” apontou Dominic Sunnebo, diretor de análise de consumidores globais da Kantar Worldpanel ComTech.

A parcela de mercado no Reino Unido durante um período de 12 semanas (terminando no último dia 30 de novembro) era de 31%, em comparação aos 21% do ano anterior.

Nos EUA, os números são 36%, contra os 25% em relação a 2010. Entretanto, na França a presença do iPhone despencou de 29% para 20%;  na Alemanha o índice era de 27% no ano passado, porém alcançou apenas 22% em 2011. A companhia apontou a falta de preços competitivos em relação à grande quantidade de dispositivos Android disponíveis como principal razão para a diminuição. 

O sistema operacional da Google ainda é dono da maior fatia do mercado de celulares, com parcelas entre 46% e 61% em todos os mercados, de acordo com o relatório. 

iphone4s300c

Preço alto seria a razão para a queda nas vendas  do iPhone na Europa

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail