Home > Dicas

iPhone pode acessar internet pelo Wi-Fi mesmo no “modo avião”

Algumas companhias áreas internacionais já oferecem acesso à web pela rede sem fio. Veja como habilitar o recurso sem riscos.

Redação da Macworld

10/07/2009 às 11h42

Foto:

Para não ter de desligar o celular nas viagens feitas no avião, muitos celulares ofereceram o chamado “modo avião”. Ele consiste em deixar o aparelho ligado, mas com todas as conexões capazes de prejudicar o sistema de navegação da aeronava  desligadas. Dessa forma você poderá ter acesso a todo conteúdo que a nele, como  músicas, vídeos, fotos, e claro seus jogos de passa-tempo.

E como o iPhone não é diferente. Para acionar esse modo de uso do smartphone, selecione Ajustes e ative o Modo Avião. Note que no topo da tela, a imagem de um avião é mostrada (onde em geral surge o sinal da operadora), indicando que a função está ativa e, simultaneamente, o acesso Wi-Fi fica desabilitado. Faça isso antes de o avião fechar as portas

modo_aviao_390.jpg

Quando o comandante da aeronave permitir que eletrônicos possam ser usados, você poderá ligar seu smartphone tranquilamente e desfrutar dos recursos que ele oferece.

O que pouca gente sabe é que, mesmo com o Modo Avião ativo, o iPhone permite habilitar a conexão por Wi-Fi. Para que isso serve? Aí vai depender de onde se está.

No Brasil ainda não existem companhias aéreas que fornecem o serviço de acesso à web à bordo de aeronaves por essa tecnologia. Mas companhias como a American Airlines, Delta, Air Canada, Virgin America e United, por exemplo, vêm oferecendo o serviço Aircell em algumas de suas aeronaves.

Se tiver a sorte de estar em um desses voos e quiser pagar pelo serviço, terá a garantia de estar conectado durante sua viagem aérea.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail