Home > Notícias

iPhone pode baixar músicas em conexão EDGE também

Macworld testa o download de músicas na iTunes Store do iPhone pela conexão mais lenta, e funciona. Mas existe a restrição de que arquivos com mais de 10 MB não podem ser baixados.

Jonathan Seff, Macworld/EUA

07/01/2009 às 10h44

Foto:

Como parte dos anúncios feitos por Phil Schiller no keynote da Macworld Expo ontem, uma das notícias relacionadas ao iTunes foi a capacidade do iPhone baixar músicas por redes 3G - anteriormente, isso era possível apenas por Wi-Fi. O download por 3G funciona perfeitamente, mas há uma coisa que Schiller não falou.

Os downloads da iTunes Store funcionam também pela rede EDGE, mais lenta. Testamos em um iPhone 3G com o Wi-Fi e o 3G desligados, e baixamos uma música gratuita na conexão EDGE. E também funcionou.

Existem, porém, duas restrições ao uso do EDGE. Primeiro, demorou demais: 15 minutos e 12 segundos para baixar uma faixa de 9,3 MB - muito mais que nas outras conexões. E o iPhone traz a mesma restrição existente na App Store para a iTunes Store: não dá para baixar arquivos com mais de 10 MB em 3G ou EDGE - só no Wi-Fi ou no Mac.

itunes-edge-interna

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail