Home > Notícias

iPhone pode ganhar versão compacta e híbrida em 2010

Segundo o blog AppleInsider, a edição nano do equipamento terá tela de 2,8 polegadas, será mais resistente e compatível com redes CDMA2000 e UMTS 3G

Macworld/Reino Unido

09/11/2009 às 12h55

Foto:

O iPhone vai ficar menor no ano que vem. Pelo menos é o que afirmam fontes como os blogs AppleInsider e iLounge. Segundo esses serviços, o smartphone da Apple ganhará uma versão nano até o terceiro trimestre de 2010.

De acordo com o AppleInsider, o novo aparelho terá uma tela de 2,8 polegadas (contra 3,5 dos modelos atuais), além de um novo display sensível ao toque, que seria superior aos utilizados atualmente, sendo mais preciso, durável, à prova d’água e mais resistente a situações de umidade  e a temperaturas mais altas. O novo produto seria oferecido por várias operadoras nos Estados Unidos, não ficando restrito à AT&T, como acontece atualmente.

O iLounge vai além das palavras e afirma ter as primeiras imagens e diagramas de um painel sensível ao toque que um fabricante de Taiwan teria produzido para o iPhone nano. O novo componente, desenvolvido pela Host Optical, traz a promessa de criar uma tela sensível ao toque mais precisa e reforçada.

Segundo o AppleInsider, o novo aparelho será compatível com redes CDMA2000, sem dispensar a compatibilidade com UMTS 3G, graças ao uso de um novo chip híbrido produzido pela Qualcomm.

Na semana passada, a  empresa  China Ontrade afirmou que já está produzindo um componente da próxima geração do chamado iPhone 4G, que seria o sucessor do modelo atual de smartphone da Apple.

Vale lembrar que a pirataria já tratou de "lançar" uma versão compacta do iPhone, vendida em camelôs de países como China e Brasil. Trata-se do iPhone Mini, produto falsificado que usa até o logo da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail