Home > Notícias

iPhone poderá ser 15% mais barato na Índia

Preços altos geram apenas 5.000 vendas de aparelhos, redução pretende reverter situação e aumentar a distribuição do dispositivo.

Macworld/Reino Unido

02/09/2008 às 10h49

Foto:

A Apple pode cortar 15% do preço do iPhone na Índia, de acordo com a Rediff. Segundo o site, as vendas iniciais do dispositivo na Índia reduziram gradualmente - principalmente porque a companhia está cobrando 31.000 rúpias (cerca de 700 dólares) pelo modelo de 8 GB e 36.000 rúpias (aproximadamente 810 dólares) pelo modelo de 16 GB.

Os altos preços fizeram com que somente cerca de 5.000 iPhones fossem vendidos, indicou a Rediff, embora nenhuma operadora indiana - a Airtel e a Vodafone - tenham publicado informações sobre as vendas.

Contudo, Anshul Gupta, analista do Gartner, acredita que a redução de preços é inevitável: “A preços atuais, espera-se vender o iPhone principalmente entre aqueles que não podem esperar pela redução de preços da Apple ou de outras operadoras”, disse ele.

Estima-se que os 30 mil usuários de iPhone da primeira geração na Índia e as operadoras superem esse número com o iPhone 3G. De acordo com a Refiff, existem mais de 260 milhões de usuários de celular na Índia - uma pequena minoria representa os smartphones.

O lançamento do iPhone na Índia tem reduzido a atração pelo mercado cinza - modelos de dispositivos importados e desbloqueados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail