Home > Notícias

iPhone provoca aquecimento do mercado de telas sensíveis ao toque

Londres - Segundo iSuppli, mais empresas estão fabricando e comercializando telas, especialmente as que usam painel que armazena eletricidade.

Macworld/Reino Unido

17/03/2008 às 11h26

Foto:

Fabricantes de telas sensíveis ao toque têm observado aumento da sua demanda, por causa do iPhone, da Apple, que está estimulando a competição nesse mercado.

De acordo com o DigiTimes, a iSuppli revelou que esse crescimento inspirou uma onda de competitividade e inovação. A iSuppli prevê que a receita das vendas de telas sensíveis ao toque alcance os 4,4 bilhões de dólares em 2012.

“Impulsionadas pelo iPhone, da Apple, as vendas das telas sensíveis ao toque que usam painel que armazena energia elétrica estão crescendo drasticamente”, disse Jennifer Calegrove, analista sênior de mercados emergentes da iSuppli.

Telas sensíveis ao toque que usam esse tipo de tecnologia são mais duráveis e têm melhor transmissão do que a tecnologia de onda de superfície ou a de painel metálico. Mais fabricantes estão desenvolvendo e comercializando esse tipo de tela. Além disso, a diferença média de preço dos três tipos está diminuindo, o que torna a tela sensível ao toque um item mais acessível.

Analistas destacam ainda a estréia de novas tecnologias desenvolvidas pela N-trig, Sony, Sharp, TMD e Samsung. Eles também destacam o acirramento da competição nesse mercado, com diversas empresas começando a fabricar essas telas, além de recentes fusões e aquisições.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail