Home > Notícias

iPhone responde por 40% dos acessos de celulares à internet

Smartphone da Apple lidera a categoria; usuários de aparelho com Android ficam com apenas 7% do tráfegos gerado por dispositivos móveis

Redação do IDG Now!, com Macworld - Reino Unido

01/10/2009 às 10h00

Foto:

Os iPhones, da Apple, são os responsáveis por gerar o maior tráfego de internet móvel. A informação vem de um levantamento da AdMob, uma companhia que cria anúncios para mais de 9 mil sites e possui 3 mil aplicativos na web móvel.

A empresa verifica os tipos de aparelhos que acessam seus sites e lança relatórios periódicos. Em agosto, 40% dos acessos à internet por dispositivos móveis foram feitos por iPhones. Há seis meses, essa porcentagem era de 33%. Usuários do Android chegando a sites da AdMob atingiram 7%, enquanto em fevereiro apenas 2% dos usuários de web móvel usavam celulares com o sistema operacional do Google.

Dispositivos da Nokia com Symbian caíram de 43% em fevereiro para 34% em agosto. BlackBerrrys ficaram com 8%. E o Windows Mobile saiu de 7% em fevereiro para 4% no último levantamento. O Palm Pre, lançado em junho, representou 4% dos acessos em agosto.

A AdMob mede também o volume de tráfego que cada modelo produz. A Nokia possui 12 entre os 20 aparelhos que mais trafegam dados na web móvel. O iPhone, no entanto, é o primeiro colocado no ranking, seguido pelo G1, (primeiro celular com Android do mercado) e, em terceiro, vem o Nokia N70. Três modelos de BlackBerry aparecem na lista, mas nenhum aparelho com Windows Mobile está no top 20.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail