Home > Notícias

iPhone responde por um terço do tráfego móvel mundial

Celular da Apple foi responsável por 33% do volume registrado pela AdMob durante o mês de fevereiro

Redação do IDG Now!

24/03/2009 às 16h38

Foto:

O iPhone foi responsável por 33% do tráfego móvel medido pela AdMob durante fevereiro, algo que dá ao aparelho da Apple uma folgada vantagem entre os celulares mais populares para se navegar.

Segundo colocado, o N70, da Nokia, conta com 7,1% de participação, seguido pelo BlackBerry 8300, da RIM, com 4,2%, e os smartphones N80, N73 e N95, todos da Nokia, com participações de 3,5%, 3,4% e 3,3%, respectivamente.

Nos Estados Unidos, a vantagem do iPhone é ainda maior - 49,5% do tráfego móvel se origina no celular da Apple, contra 9,1% do BlackBerry 8300, da RIM, que aparece em segundo.

Entre os sistemas operacionais, o iPhone OS aparece na segunda posição, mas com forte tendência de crescimento - o software saltou 29 pontos percentuais para 33% do mercado desde agosto de 2008.

No sentido contrário, o líder Symbian caiu 21 pontos percentuais no mesmo período, chegando a 43% do mercado. O sistema da RIM aparece em terceiro (10%), seguido pelo Windows Mobile (7%).

O Android, do Google, aparece como quinto mais popular dentro dos Estados Unidos, mesmo com o HTC Dream, único aparelho com o software lançado nos EUA, ter participação de apenas 1,7% no mercado norte-americano.

A AdMob tem uma rede de publicidade móvel. Cada vez que um usuário móvel abre uma página que faz parte da rede, a AdMob registra o acesso, compilando os dados em mais de 6 mil sites móveis e mil aplicações para montar o ranking.

O estudo completo referente a fevereiro pode ser baixado na íntegra no site da AdMob.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail