Home > Notícias

iPhone respondeu por um terço do tráfego móvel no Brasil

Celular da Apple registrou 330 mil acessos, enquanto os outros dispositivos móveis totalizaram 600 mil acessos.

Redação do IDG Now!

15/05/2008 às 12h22

Foto:

Nos meses de abril e março, foram registrados no Brasil mais de 330 mil acessos à internet pelo iPhone, segundo a Predicta, apesar de o celular não ter sido lançado oficialmente no país. Total representa crescimento de 1% ao dia.

Os acessos à rede por outros dispositivos móveis contabilizaram 600 mil no mesmo período, o que equivale a aumento de 46% em relação aos dois primeiros meses do ano.

Dos 125 milhões de celulares ativos no Brasil, 70% oferecem conexão à internet, segundo a Anatel. Recentemente, o Ministério da Ciência e Tecnologia afirmou que o número de brasileiros conectados deverá quase triplicar até 2010, passando dos atuais 60 milhões aos 150 milhões.
 
Para a Predicta, os usuários estão mais maduros e exigentes em relação á experiência de navegação por meio de dispositivos móveis, o que favorece o celular da Apple, que oferece uma experiência mais próxima à que se obtém em um computador. 

É possível encontrar o iPhone à venda em lojas especializadas em informática ou em lojas de telefonias de shoppings das principais capitais brasileiras.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail