Home > Notícias

iPhone será lançado na Rússia na próxima semana

Três operadoras, além de redes varejistas, irão vender o telefone, que sai por quase 1.000 dólares em sua versão desbloqueada.

Dan Moren, Macworld/EUA

26/09/2008 às 14h36

Foto:

Uma semana após o lançamento no Brasil, o iPhone 3G chega finalmente à Rússia. Um dos maiores mercados alternativos para o aparelho, o país recebe o iPhone 3G oficialmente no próximo dia 3 de outubro.

A Apple já havia assinado acordos com as três principais operadoras russas: MTS, MegaFon e VimpelCom. Agora, segundo um relato da agência Reuters, as três operadoras começam a vender o aparelho na noite entre 2 e 3 de outubro (soa secreto, não?). O telefone será comercializado também no varejo, nas principais lojas de eletrônicos (Tekhnosila, Eldorado e M.video).

Os telefones não serão baratos, ao menos em suas versões desbloqueadas e sem contrato. O iPhone de 8 GB vai custar 22.999 rublos (cerca de 921 dólares) e o modelo de 16 GB sai por 26.999 rublos (1.081 dólares). As operadoras não informaram ainda os planos para o aparelho.

Após o acordo com a Rússia, só a China continua como o maior país a não ter o iPhone oficial. A China Mobile ainda negocia com a Apple a venda do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail