Home > Notícias

iPhone: software gratuito Socorro ajuda usuário em caso de acidente

Desenvolvido pela empresa cearense Deway, ele oferece ficha médica do usuário; programa é o mais baixado pelos brasileiros na categoria Healthcare

Daniel dos Santos, Now! Digital

19/10/2010 às 11h53

Foto:

O ideal é que você não precise usar este aplicativo, mas, como diria um comercial da TV, “vai que”. Criado pela empresa cearense Deway, o Socorro, novo aplicativo para iPhone, tem como proposta oferecer uma ficha médica completa do usuário do telefone, para facilitar o atendimento em caso de emergência, além de trazer atalhos para telefones úteis.

O aplicativo, que  segue a linha de programas como o ICE (In Case of Emergency), da LegalZoom, foi lançado no dia 16/10 e já é o software mais baixado pelos brasileiros na categoria iPhone Healthcare & Fitness da App Store (loja online da Apple), superando programas para dietas e de exercícios físicos, com mais de 700 downloads em pouco mais de três dias.

Depois de baixar o programa gratuito, é hora de preencher os campos, com nome, idade, peso, se é doador de órgãos, se tem doenças crônicas, alergias e plano de saúde, entre outros dados. Também há um campo para definir a quem chamar em caso de acidente. 

 

socorro
Aplicativo Socorro: informações úteis do usuário

Na área de emergência, também há links úteis, para serviços como corpo de bombeiros, polícia, contato e até um ícone para publicar informações no Twitter (se você achar que seus seguidores precisam se informados que você está em perigo). Basta apertar o item desejado para que ele ligue automaticamente para um número. Não é preciso discar.

Mas para que o aplicativo seja realmente útil, é preciso que a pessoa que prestar o socorro verifique seu iPhone. Para completar, se você usa senha de bloqueio e estiver desacordado, o médico não terá acesso ao software. A solução encontrada pelos desenvolvedores da ferramenta foi criar uma imagem de fundo para a tela inicial com seus dados, que fica disponível sempre. Basta clicar no botão Imagem de Fundo do Socorro para fazer isso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail