Home > Notícias

iPhone substituirá cartão em pagamentos com Visa

Visa e DeviceFidelity criam tecnologia para pagamentos móveis com o celular; no Brasil, serviço começa com celulares Nokia

Redação da Macworld Brasil

07/05/2010 às 11h23

Foto:

Proprietários de iPhone 3G ou 3GS poderão, em breve, pagar despesas de supermercado, táxis, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais com a aproximação do smartphone da Apple a um terminal de pagamento sem contato, segundo comunicado para imprensa que vazou na internet.

A nova tecnologia, chamada de Visa payWave e desenvolvida pela DeviceFidelity em parceria com a Visa, foi certificada pela Apple, mas ainda não tem data definida para ser oferecida.

O serviço também deve funcionar com a maioria dos celulares com slot para cartão de memória. No Brasil, a Visa informa por meio de sua assessoria que a tecnologia estará disponível a princípio com celulares Nokia, também sem data definida.

Em caso de perda ou roubo do celular, o titular poderá entrar em contato com o provedor  (assim como acontece com cartões de crédito) para solicitar o bloqueio imediato do serviço.

Atualmente, a Visa já oferece a tecnologia na Malásia e no Japão, onde os consumidores podem fazer pagamentos móveis sem contato.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail