Home > Notícias

iPhone supera Bieber e Britney no ranking de buscas de 2010

Celular da Apple ficou em sexto no ranking geral e liderou a lista do Yahoo das maiores "obsessões" do ano

Macworld / EUA

03/12/2010 às 16h41

Foto:

O Yahoo! disponibilizou a lista dos termos mais pesquisados em 2010, e a Apple obteve um resultado muito  positivo. O site analisou as entradas de busca de mais de 631 milhões de pessoas, juntando os resultados para criar as listas de Top 10 itens pesquisados e Top 10 obsessões de 2010. 
 
A Apple foi a única  fabricante de gadgets presente no Top 10, graças ao crescente interesse pelo iPhone. “Os avanços tecnológicos desmentiram a crise econômica e a chegada do iPhone 4 cativou os geeks e os consumidores, e bateu o iPad nas pesquisas” escreveu Vera H-C Chan, no blog do Yahoo!. “Essa onda high-tech estimulou ainda mais esse ‘culto ao Mac’ e empurrou o iPhone para a sexta posição, completa.
 
iphone403.jpg
Smartphone da Apple ficou em sexto lugar no ranking de termos mais buscados
 
Os dez termos de pesquisa do Yahoo incluíram o derramamento de óleo da BP em primeiro lugar, seguido por Copa do Mundo, Miley Cyrus, Kim Kardashian, Lady Gaga, iPhone, Megan Fox, Justin Bieber, American Idol e Britney Spears.

Já no quesito "Top 10 Obsessões de 2010", a Apple ficou com o primeiro e terceiro lugares do pódio com o iPhone e iPad, respectivamente. O segundo lugar ficou com Lindsay Lohan e do quarto em diante foram Glee, Jersey Shore, Facebook, Bedbugs, Tea Party, Silly Bandz e ‘The Girl”, série do escritor sueco Stieg Larsson. 

 
A cobertura completa do Year in Review do Yahoo pode ser encontrada aqui. (http://migre.me/2GkP7).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail