Home > Notícias

iPhone supera Galaxy S e Note em 90 milhões de vendas, diz analista

De acordo com tabela divulgada por especialista, aparelho da Apple teve 219 mi de vendas contra "apenas" 131 mi da rival nos últimos dois anos e meio.

Macworld / Reino Unido

18/01/2013 às 14h56

samsungapple_435.jpg
Foto:

Os rumores de que as vendas do iPhone estão diminuindo ganharam um novo capítulo com a publicação de uma análise de mercado por um especialista sobre as vendas do aparelho da Apple e do Galaxy S e Note, ambos da Samsung.

Segundo o analista da consultoria Raymond James, Travis McCourt, o iPhone supera os aparelhos da Samsung em vendas com 219 milhões de unidades comercializadas contra “apenas” 131 milhões do rival nos últimos dois anos e meio. A comparação leva em conta os iPhones 4, 4S e 5, e os Galaxy S I, II e III, além do Note.

A tabela divulgada por McCourt (abaixo) mostra o iPhone 4S em primeiro lugar, seguido pelo iPhone 4 bem à frente do iPhone 5 (último dos três iPhones a chegar ao mercado), Galaxy SII e SIII, que parecem estar todos muito próximos.

De acordo com o levantamento, as vendas do iPhone 4 e 4S teriam sido tão grandes que vai demorar um bom tempo antes que a Samsung consiga alcançar o smartphone da Apple.

tabelaiphonegalaxy201301.png

Além disso, como aponta o site especializado Boy Genius Report, McCourt acredita que a Apple estendeu sua liderança sobre a Samsung nos últimos 12 meses – o iPhone 5 chegou em setembro nos EUA, para se ter uma ideia.

No início da semana, a Samsung anunciou que já vendeu mais de 100 milhões de aparelhos Galaxy S desde maio de 2010, quando o primeiro modelo do smartphone foi lançado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail