Home > Notícias

iPhone supera LG, mas continua longe da Samsung nos EUA, diz pesquisa

Segundo levantamento da comScore, smartphone da Apple conseguiu alcançar segundo lugar no mercado americano. Android lidera entre plataformas.

Da Redação

03/12/2012 às 11h39

Foto:

O iPhone superou a LG no mercado de smartphones dos EUA, mas continua bem atrás da rival Samsung. As informações são da consultoria comScore.

De acordo com o levantamento, no último trimestre encerrado em outubro, o smartphone da Apple subiu 1,5% em relação aos três meses anteriores para alcançar 17,8% e alcançar o segundo lugar pela primeira vez no ranking da empresa.

Para isso, a Apple superou a LG, que perdeu a posição ao ver sua participação no mercado norte-americano cair para 17,6% - o que mantém uma diferença muito pequena entre as fabricantes.

Já a sul-coreana Samsung subiu 0,7% no trimestre e viu sua liderança ficar ainda mais folgada, já que agora possui 26,3% do mercado de smartphones.

Motorola, com 11%, e HTC, com apenas 6%, ocuparam, respectivamente, a quarta e quinta colocação na tabela.

Leia também:

- Primeiras impressões: iTunes 11 aposta em nova interface

samsungapple390x254.jpg

Na disputa das plataformas, o Android também levou a melhor, com 53,6%, uma boa vantagem sobre o iOS, da Apple, que registrou 34,3% no mesmo período. Vale notar que o sistema do Google está presente em dezenas e dezenas de diferentes aparelhos, enquanto que o software da Apple é exclusivo do iPhone no mercado de smartphones.

Para chegar a esses números, a comScore entrevistou 30 mil assinantes mobile dos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail