Home > Notícias

iPhone supera Windows Mobile nos Estados Unidos

Pesquisa da comScore destaca que o equipamento da Apple superou dispositivos com o sistema da Microsoft, mas continua atrás do BlackBerry

Redação do IDG Now!

17/12/2009 às 21h42

Foto:

Levantamento divulgado pela empresa de pesquisa comScore mostra que o iPhone tem 9 milhões de usuários nos Estados Unidos, superando os dispositivos com o Windows Mobile (7,1 milhões de equipamentos). Apesar do resultado, a Apple ainda fica atrás do BlackBerry no mercado de smartphones, da Research in
Motion (RIM) com 15 milhões de usuários,

Aproximadamente 36 milhões de
americanos têm um smartphone, enquanto 196 milhões usam celulares
comuns. Uma das grande disputas pela preferência do comprador de smartphones em 2010 se dará entre o iPhone, da Apple, e os aparelhos com Android.

O estudo destaca que o conhecimento do consumidor americano em relação ao sistema do Goolgle vem crescendo rapidamente. Em relação a compras futuras, 17% dos que estão em busca de um smartphone consideram comprar um aparelho com Android nos próximos três meses. Entre os que pretendem comprar um dos modelos de iPhone, a proporção é de 20%.

Em desejo de compra, a marca líder é a BlackBerry, com 51% dos entrevistados afirmando que pretendem comprar um modelo da RIM.

O estudo destaca que a fatia de mercado do Android é relativamente pequena – 3,5% em outubro de 2009 -, porém dobrou de tamanho em relação ao ano passado.

Ainda em relação ao iPhone, o consumo de mídia móvel, uma informação que dá a dimensão da geração de receita para as operadoras, é relativamente parecida com a do Android: 94% dos usuários da Apple baixaram algum tipo de mídia, ante 92% dos que usam Android – a média entre donos de smartphone é 80%.

Sobre a intenção de compra de modelos específicos, 18% dos que pretendem adquirir um smartphone consideram o BlackBerry Pearl, mais que os 14% que preferem o iPhone 3GS. O aparelho com Android mais cobiçado, o Motorola Droid, teve a preferência de 8% dos entrevistados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail