Home > Notícias

iPhone superaquece e derrete tapete de carro nos EUA

Em entrevista a TV local, mulher afirma que não conseguiu nem segurar smartphone na mão por causa do aquecimento. Aparelho tinha caído em uma piscina um ano antes.

Macworld / Reino Unido

28/06/2012 às 12h33

Foto:

Uma moradora do estado da Flórida, nos EUA, alega ter visto seu iPhone 3GS soltar fumaça e superaquecer tão fortemente que literalmente derreteu o tapete do chão do seu carro.

De acordo com uma reportagem da rede Click2Houston, Jacqueline Ivanov estava dirigindo em uma rodovia próxima a Orlando quando viu seu iPhone começar a soltar fumaça. Ela tentou pegar o smartphone, mas rapidamente largou o aparelho superaquecido. O aparelho tinha derretido o chão do carro quando ela conseguiu parar o automóvel. 

“Teria derretido minha mão. Teria derretido a minha pele”, disse a mulher aos repórteres. 

Leia também:

- iPhone de estudante paulistana pega fogo enquanto é carregado na tomada

iphonederretidoflorida01.jpeg

A Apple ainda não comentou o assunto, a não ser por dizer que vai investigar o caso.

Como afirma um especialista na reportagem, esses tipos de incidentes de superaquecimento são frequentemente o resultado de uma queda ou contato com líquido anterior, que podem trazer danos ao circuito interno do gadget e causar curtos-circuitos. 

A dona do iPhone em questão afirmou ter derrubado seu aparelho em uma piscina mais de um ano antes do incidente, mas disse ter resolvido o problema na época ao deixar o smartphone em uma bacia de arroz por alguns dias.

Anteriormente, já houve casos parecidos com esse no Brasil, EUA e Austrália.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail