Home > Notícias

iPhone tem apenas 0,4% do mercado de smartphones do Brasil, diz pesquisa

Levantamento da Kantar Worldpanel mostra também que Android aumentou sua participação para 56,7% no país enquanto Symbian e BlackBerry despencaram.

Da Redação

29/11/2012 às 11h18

Foto:

O iPhone responde por apenas 0,4% do mercado de smartphones no Brasil e está bem atrás do seu rival Android, com 56,7% de participação no país, de acordo uma pesquisa da consultoria Kantar Worldpanel. Os dados da empresa sobre vendas para consumidores locais foram coletados nos últimos três meses até o final de outubro.

Com essa participação extremamente baixa, o smartphone da Apple fica atrás em vendas também do Symbian, da Nokia, com 31,5%, do Windows Mobile/Phone, com 4%, BlackBerry, da RIM, com 2,7%, e até do Bada, da Samsung, com 0,7%.

Vale notar que a participação do iPhone no país caiu 0,6% em relação ao mesmo periodo do ano passado. A queda pode ser explicada pelo fato de muitos consumidores estarem esperando o iPhone 5, lançado em setembro nos EUA, mas ainda sem data para desembarcar por aqui. 

Também é bom lembrar que a Apple só possui o iPhone enquanto que o Android está presente em dezenas de aparelhos de diversas fabricantes, com preços que variam tanto quanto a qualidade dos gadgets.

Além de encolher no periodo, o iPhone também viu seu maior rival Android mais do que dobrar sua participação em relação ao mesmo periodo de 2011, indo de 25,6% para os já citados 56,7%.

Enquanto pode ter atrapalhado a Apple no Brasil, o iPhone 5 ajudou a companhia a superar o Android nos EUA.

iphone5_435

iPhone 5: "vilão" no Brasil e herói nos EUA

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail