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iPhone tem primeiro grande cliente corporativo no Japão

Acordo com a consultoria BearingPoint fornecerá mil aparelhos aos analistas e funcionários da companhia no país.

IDG News Service/Japão

06/10/2008 às 12h41

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A operadora japonesa Softbank Mobile assinou seu primeiro grande contrato corporativo para iPhone 3G. O acordo com a consultoria de gestão e tecnologia BearingPoint irá fornecer mil aparelhos aos analistas e funcionários da companhia do país, afirmaram as duas empresas nesta segunda-feira (06/10).

A BeringPoint disse que adota o iPhone com o objetivo de melhorar a produtividade de seus consultores e facilitar o acesso a informação. Atualmente, os consultores carregam um celular e um cartão de modem de dados para computador.

O contrato é potencialmente significativo para o iPhone no Japão. Ao contrário de outros países, o uso de smartphones no mercado japonês ainda é baixo. A adoção de uma tecnologia proprietária da tecnologia celular de segunda geração deixou empresas como a BlackBerry fora do mercado e, como as operadoras definem as especificações dos celulares, aparelhos com Windows Mobile também são pouco usados. 

Embora um considerável número de celulares japoneses rodem Symbian ou Linux, eles estão bloqueados para adicionar programas. As coisas foram mudando lentamente e nos últimos dois anos a taiwanesa HTC (High-Tech Computer) tem tido sucesso na venda de celulares com a plataforma Windows para todas as operadoras japonesas.

O primeiro serviço 3G para o Blackberry foi lançado pela NTT DoCoMo no ano passado e neste ano o lançamento do iPhone aumentou o perfil de usuários de smartphones.
A adoção do iPhone pela BearingPoint pode mudar a opinião das empresas japonesas em relação ao aparelho, já que elas preferem modelos mais corporativos, como o BlackBerry ou os que rodam Windows Mobile.

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