Home > Notícias

iPhone: tire fotos ao bater palmas com o software Camera Mic

Função ativada pelo som permite posicionar o aparelho sobre uma superfície e capturar imagens sem tocar no dispositivo

Macworld/Reino Unido

14/02/2011 às 15h52

Foto:

Já aconteceu com a maioria das pessoas: na hora de tirar uma foto, o lugar para um ângulo perfeito é difícil de ser atingido, como um terreno acidentado ou no teto de um carro. Ou, então, o objetivo é tirar uma foto com os amigos na qual o usuário também saia. Pensando nisso, a Gamblus LLC lançou o Camera Mic, um aplicativo simples que utiliza o microfone do smartphone como disparador para tirar as fotos.

O app funciona ao monitorar continuamente o nível de entrada, seja no microfone integrado do dispositivo ou daquele presente no fone da Apple, e tira a foto quando detecta um ruído agudo. Sendo assim, o usuário pode posicionar o celular no local desejado e bater palmas ou gritar para tirar uma foto divertida ou mesmo esfregar o dedo no microfone com mais firmeza para tirar fotos.

Mas se você estiver em um local barulhento (ou se seus amigos espirrarem muito), o aplicativo pode tirar fotografias antes da hora, entretanto, diferentemente do tempo do filme de rolo, isso não irá custar nada mais do que uma rápida busca no álbum. Capturada a imagem, ele permite compartilhar as criações no Facebook, Twitter ou enviá-las por e-mail.

De acordo com depoimentos publicados por usuários no  iTunes, o Camera Mic tem alguns problemas que fazem com ele pare de funcionar repentinamente. Além disso, ainda não possui suporte para microfones Bluetooth, o que poderia beneficiar mais ainda fotos em grupo, nas quais a mecânica de uma imagem requer um pouco mais de distancia. Os desenvolvedores, contudo, prometeram um update em breve com correções de bugs, suporte para câmeras traseira e frontal e compatibilidade com periféricos Bluetooth.

O Camera Mic custa 1 dólar e é compatível com iPhone e iPod Touch de quarta geração e roda em iOS 3.1 ou superior. Para criar contas estrangeiras e baixar aplicativos de outras lojas da App Store, veja nosso passo-a-passo (http://migre.me/3PEeU).

cameramic01.jpg

Aplicativo mostra microfones que detectam o som para capturar as fotos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail