Home > Notícias

iPhone: VIPorbit redefine a produtividade móvel

O gerenciador de contatos integra pessoas da agenda com redes sociais, agenda e mapeia órbitas e categorias dos contatos

Macworld / Reino Unido

22/02/2011 às 16h02

Foto:

O iPhone revolucionou o mercado de smarthpones e inaugurou uma nova era de produtividade móvel. Mas ainda há muito espaço para aperfeiçoamento. Há milhares de ferramentas corporativas e aplicativos disponíveis para o dispositivo da Apple, mas nenhum deles redefine a produtividade móvel da maneira que  VIPorbit o faz.

Vendedores mais antigos provavelmente estão familiarizados  com o ACT!. Lançado originalmente em 1987, o ACT! essencialmente criou um software de relacionamento entre vendedores e clientes. A companhia foi comprada pela Symantec em 1993, vendida em 1999 e, finalmente, foi comprada pela Sage, que ainda desenvolve o software ACT!.

Infelizmente, o ACT! não está disponível para iPhone – ainda. O site oficial da Sage afirmou que a versão deve chegar em breve. Nesse meio tempo, Mike Muhney, um dos desenvolvedores do programa, estava frustrado com o gerenciamento de contatos oferecido pelo iOS, então criou o VIPorbit.

Um comunicado enviado à imprensa explica que o “VIPorbit gerencia todas as informações sobre as relações do usuário, para que o mesmo possa lidar com um grande número de pessoas de maneira mais eficiente. No aplicativo, contatos e os compromissos são intimamente integrados para proporcionar uma comunicação mais fácil e instantânea, agendamento e rastreamento automático de atividades, incluindo uma cronologia das ligações, compromissos, tarefas e anotações”.

“Pela primeira vez, milhões de usuários do iPhone terão acesso a uma solução fácil de ser utilizada que ajuda na hora de organizar e construir relacionamentos” observou Muhney.”Estamos entregando um nível de funcionalidade sem precedentes em uma plataforma versátil e de valor incrível”.

viporbit01.jpg

App mescla informações de compromissos, agenda e mídias sociais de acordo com os contatos

O VIPorbit proporciona um gerenciamento compreensível de contatos e calendários, assim como oferece seis campos customizáveis para acompanhar as informações de contatos que são mais importantes para o usuário. É possível contatar instantaneamente uma pessoa (seja por telefone, SMS, Twitter, ou Facebook) com um simples toque. Se alguns dados estiverem faltando, como o endereço do Twitter, por exemplo, o ícone do mesmo ficará em baixo relevo; ao tocar nele, o aplicativo permite adicionar essa informação.

O  grande diferencial do app, que faz com que ele se torne uma ferramenta valiosa, é o seu conceito de órbitas – pense numa órbita como uma esfera de influência. Basicamente, é uma maneira de agrupar os contatos, contudo, o que o faz dele ainda mais poderoso é o fato de que um contato pode existir em múltiplas órbitas, e que o usuário pode instantaneamente ver quais outros contatos compartilham desse mesmo espaço.

O app custa 10 dólares, valor que pode parecer um pouco alto para os padrões da App Store. Contudo, comparado aos benefícios que proporciona, é um investimento relativamente pequeno. O VIPorbit também oferece um serviço chamado Back Up My Stuff, que sincroniza todos os dados com a nuvem.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail