Home > Notícias

iPhone vira bilhete de metrô em Nova York

Iniciativa faz parte de programa da Visa para testar a tecnologia payWave; usuário só precisa aproximar smartphone de terminal de pagamento

Redação Macworld Brasil

23/09/2010 às 18h05

Foto:

Já imaginou abandonar o seu passe de metrô ou Bilhete Único (para moradores da capital paulista) e fazer suas viagens de transporte público usando apenas o celular? Pois é exatamente isso que os moradores de Nova York e Nova Jersey já podem fazer.

Segundo informações do site Mashable, a Visa iniciou, esta semana, um programa piloto que permite aos nova-iorquinos pagarem suas taxas em algumas estações e linhas de metrô, ônibus e trens com seus smartphones.

Com o programa, os usuários precisam apenas aproximar seus telefones de um terminal de pagamento sem contato nas catracas ou terminais das estações. Além dos smartphones, a Visa também está testando pagamentos com cartões habilitados com a tecnologia Visa payWave, que permite o pagamento sem contato.

Para utilizar essa tecnologia, os smartphones precisam ser equipados com um sensor especial que transmite a informação do pagamento aos terminais sem contato.

A tecnologia Visa payWave já está em funcionamento em outros países, marcando presença em Kuala Lumpur, Singapura, Paris, Istambul e Londres. Confira a tecnologia em ação nos metrôs de Nova York no vídeo produzido pela Visa (http://migre.me/1nXk8).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail