Home > Notícias

iPhone vira controle remoto com novo aplicativo

Software Boxee substitui o Apple remote e transforma o iPhone em um dispositivo para controle da TV

Macworld/EUA

17/03/2009 às 11h55

Foto:

Um dos melhores softwares open-source de mídia, o Bxee ganhou aprimoramentos. E o desejo de muitos usuários de ter um controle remoto mais completo que o Apple remote foi respondido com esse novo software para iPhone.

O aplicativo gratuito de controle remoto para o celular da Apple se conecta via Wi-Fi e utiliza a tela sensível a toque do iPhone de uma forma interessante, provendo as funções em modo Botões e modo Gestos. O modo Botões apenas oferece o padrão de botões para cima, para baixo, para a direita, para a esquerda, OK e voltar na tela do iPhone ao lado de uma chave de volume e botões de tocar/pausar.

O modo Gestos, no entanto, transforma o iPhone em um touchpad no qual você arrasta um ícone na tela. As respostas da TV vão depender da direção que o ícone for arrastado no iPhone. Quando você chegar à seleção escolhida, simplesmente toque a tela do iPhone para completar o processo.

Outra função legal é que sempre que você encontrar uma tela pedindo que você digite uma entrada de texto, o teclado virtual do iPhone vai aparecer automaticamente, deixando que você digite confortavelmente na tela.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail