Home > Notícias

iPhones 3G não estão mais em falta nas Apple Stores

A Apple anunciou que todas as suas 190 lojas estão com iPhones 3G para serem vendidos para pronta entrega. Contudo, a AT&T ainda tem problemas.

Computerworld/EUA

07/08/2008 às 10h03

Foto:

Agora todas as 190 lojas da Apple têm em seu estoque iPhones 3G, mas a AT&T, parceira da Apple nos EUA, ainda está entregando pedidos feitos há mais de duas semanas e não tem estoque em suas lojas, revelou o site da companhia.

A ferramenta de checagem da Apple indica que 56,8% das lojas têm os três modelos do dispositivo em seu estoque. A situação é diferente do momento vivido há duas semanas, quando a ferramenta reportou que somente 23% das Apple Stores tinham iPhones 3Gs para vender.

>>>Leia também:
iPhone 3G não desaponta
Software 2.0 amplia opções do iPhone
10 coisas que ainda faltam no iPhone 3G
App Store: primeiras impressões
O iPhone travou? Veja como resolver


Contudo, a AT&T não tem sido capaz de repor suas lojas desde o lançamento do aparelho em 11 de julho. Em vez disso, ela continua a utilizar suas devoluções para fazer as entregas solicitadas pelos clientes, confirmou um porta-voz.

Consumidores podem fazer pedidos do iPhone na loja AT&T usando o programa de satisfação do cliente. A loja notifica o cliente quando o iPhone chegar e como procedimento, ele deve voltar à loja para ativar e retirar seu aparelho. “Nós continuamos a entregar os iPhones ao canal de satisfação do cliente todos os dias”, disse Wes Warnock, porta-voz da AT&T por e-mail. Ele porém, reconheceu que as lojas não têm iPhones para pronta-entrega.

Os pedidos da AT&T estão sendo executados de 13 a 14 dias, de acordo com uma mensagem online atualizada diariamente. Há três semanas, Gene Munster, analista da Piper Jaffray & Co. previu que a reposição do aparelho demoraria de duas a quatro semanas.

No mês passado, executivos da Apple comprometeram-se a lançar o iPhone 3G em mais de 20 países em 22 de agosto. Na quarta-feira (06/08), a empresa confirmou o lançamento em 17 mercados.

O iPhone 3G 8GB custa 199 dólares e está disponível somente na cor preta. Essa versão pode ser encontrada em 109 lojas ou 57,4%. Já o iPhone 16GB, no valor de 299 dólares, está presente em 97,4% das lojas na cor branca e em 97,9% na cor preta.

Há duas semanas, a versão preta do iPhone 3G 16GB era a que tinha menos chances de estar disponível nas lojas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail