Home > Notícias

iPhones 4S xinga criança e manda mãe de garoto calar a boca

Segundo jornal, menino e sua mãe testavam o aparelho em uma loja quando receberam respostas com palavrões; veja como o "truque" pode ser feito

Redação Macworld Brasil

02/01/2012 às 11h54

Foto:

O recurso inteligente de voz Siri, do iPhone 4S, também pode sofrer de "mau humor". Pelo menos é o que afirma uma reportagem publicada no tablóide inglês The Sun.

Segundo a publicação, um garoto de 12 anos testava o recurso em uma loja na Inglaterra quando perguntou quantas pessoas há no mundo. Como resposta, o sistema do aparelho, que busca informações na Internet para dizer ao usuário, teria incluído algo como “cale essa p* de boca, seu feioso”.

Intrigada com o caso, a mãe do garoto, uma enfermeira de 39 anos, teria repetido a pergunta e recebido a mesma resposta. Por conta disso, os atendentes da loja Tesco recolheram o aparelho, pediram desculpas e disseram que vão entrar em contato com a Apple para saber o que aconteceu.

Mas o “problema” pode ter sido apenas uma brincadeira de algum usuário da loja. Basta dizer para o celular te chamar de algo (alterar o nome do usuário) que ele passa a fazer isso. Macworld Brasil fez o teste, pedindo ao aparelho para ser chamada por um palavrão e o truque funcionou. Ou seja, o problema estaria em quem usou, não no aparelho.

 

siribocasuja

Pegadinha no Siri: para xingar quem usa o aparelho depois

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail