Home > Notícias

iPhones de 2019 devem finalmente incluir carregador de 18 W

Site japonês reforça boatos que os próximos telefones da Apple incluirão na caixa um carregador e adaptador para USB-C

Da Redação

29/04/2019 às 12h35

Foto: Shutterstock

Desde o iPhone 8, a Apple inclui a possibilidade de recarga rápida em seus smartphones, mas manteve o carregador de apenas 5 W de potência na caixa dos produtos. Só que, de acordo com um novo rumor do site japonês Mac Otakara, isso finalmente vai mudar com a chegada dos próximos iPhones em setembro, já que companhia deve colocar um adaptador USB-C de 18 W e um cabo Lightning compatível com esse padrão.

A Apple já comercializa um adaptador USB-C de 18 W, mas este precisa ser adquirido separadamente - no Brasil, custa R$ 219. Com a inclusão desses acessórios direto na embalagem dos iPhones, a gigante de Cupertino resolveria parcialmente a questão envolvendo o USB-C, que, por enquanto, só substituiu o padrão Lightning no iPads Pro.

O Mac Otakara também reforça o boato que os iPhones programados para este ano serão capazes de recarregar outros dispositivos por uma função de carregamento reverso sem fio, semelhante ao que já acontece no Samsung Galaxy S10 e no Huawei P30 Pro. A previsão é que os smartphones sejam anunciados daqui alguns meses.

Com informações: Mac Otakara, MacRumors

Leia também:

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail