Home > Notícias

iPod atrairá mais de 20 milhões de usuários Windows, diz analista

Aparelho da Apple já vendeu 50 milhões de unidades e continuará convertendo usuários de Windows para a plataforma Mac, diz Needham & Co.

Macworld/Reino Unido

11/09/2008 às 10h04

Foto:

O iPod da Apple claramente está se tornando menos atrativo como uma linha de produto, mas ainda assim atrairá 20 milhões de usuários da plataforma Windows para a Mac, disse Charlie Wolf, analista da Needham & Co.

“É importante colocar o iPod em perspectiva. O 'efeito de prestígio' do iPod continuará convertendo usuários Windows para a plataforma Mac - mas o produto atingiu a fase de maturidade do seu ciclo de vida com as vendas anuais de 50 milhões de unidade”, explica Wolf.

O analista afirmou que o produto continua ganhando mercado em alguns territórios e acrescentou, “Nós estimamos que 20 milhões ou mais de usuários de Windows irão aderir à plataforma Mac anualmente nos próximos anos e estarão sob a influência do 'efeito de prestígio', o que é ótimo para as vendas de Mac”.

Shaw Wu, analista da American Technology Research, alertou na quarta-feira (10/09) que as recentes reduções de preços do iPod touch divulgadas pela Apple poderiam não ser suficientes, afirmando: “Enquanto nós estamos satisfeitos em ver preços mais baixos, estamos preocupados se esses valores podem ficar muito altos tendo em conta o ambiente macroeconômico e relativo do iPhone 3G de 199 dólares (8 GB) e 299 dólares (16 GB)".

Wu espera que a Apple venda 11 milhões de iPods no trimestre atual e 24 milhões no último trimestre, no Natal de dezembro. O analista também destaca que enquanto o iPod é um produto maduro, a companhia tem muitas oportunidades de crescimento no segmento de Mac e iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail