Home > Notícias

iPod explode e atinge mais de três metros, diz usuário

Incidente teria ocorrido na Inglaterra com menina de 11 anos de idade; segundo o pai da garota, a Apple ofereceu um novo equipamento em troca da não divulgação do fato

Dan Moren, da Macworld/EUA

03/08/2009 às 17h30

Foto:

Não é o primeiro caso, mas não deixa de ser bizarro. Segundo afirma um consumidor inglês de produtos da Apple, o iPod touch de sua filha de 11 anos, Ellie Stanborough, começou a apitar e soltar fumaça quando, de repente, explodiu e foi arremessado a uma altura de pouco mais de três metros.

O incidente foi reportado por Ken Stanborough, pai da menina, ao Times Online. De acordo com a reportagem, Ken entrou em contato com a Apple para falar sobre a explosão e a empresa propôs reembolsá-lo na condição de que o fato não fosse divulgado.

Já a Apple informou ao o site de notícias Sky News que não tentou silenciar o consumidor, que apenas seguiu um procedimento padrão, mas que o usuário se recusava a enviar o aparelho para investigações.

Essa não é a primeira vez que um iPod touch termina com um final infeliz. No mês de julho, a repórter Amy Clancy procurou a comissão de segurança de produtos dos Estados Unidos para conhecer os documentos referentes à segurança do iPod. A Apple levou sete meses para divulgar os documentos que continham, segundo a repórter, vários casos relacionados a explosões de iPods e iPhones.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail