Home > Notícias

iPod Nano é hackeado

Usuário removeu ícone de aplicativo do visor do dispositivo; alteração abre caminho para o jailbreak do aparelho

PC World/EUA

29/12/2010 às 13h04

Foto:

Até o momento, o maior "hack" (alteração) que se podia fazer com o novo iPod nano era transformá-lo em um relógio de pulso. Porém, um bravo usuário descobriu uma maneira de remover os apps da tela touchscreen do iPod Nano. Entretanto, não trata-se de jailbreak; James Whelton, criador do hack, destacou que não é possível adicionar apps ao Nano (ainda).

nanohack.jpg
iPod Nano com espaço em branco: alteração nas configurações do aparelho permitiu remoção do ícone

Para fazer isso, James editou o arquivo plist – conhecido também como “property list” (lista de propriedades, em tradução livre) que, na linguagem da Apple, é um arquivo que armazena informações de várias configurações de aplicativos. Ao alterar esse arquivo, James removeu um ícone de aplicativo da Springboard, como é (chamada a tela inicial do Nano, e adicionou um espaço em branco no lugar.

Whelton também descobriu alguns dados técnicos adicionais a respeito do Nano, incluindo o fato de que “parece que o sistema operacional é uma versão refeita do OS anterior do aparelho”. Para saber mais sobre o assunto, basta acompanhar os updates no endereço nanohack.me. James também fez um vídeo mostrando o iPod Nano hackeado (http://migre.me/3hLFk).

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail